A Biblia Sagrada

A Biblia Sagrada
Assim diz o Senhor: Santifica-os na Verdade; a Tua Palavra (A Bíblia) é a Verdade. João 17:17

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

As Escrituras Sagradas (A História da Biblia, sua Origem e Lugar no Mundo)

As Escrituras Sagradas contêm em si mesmas a prova de sua origem divina.   Nenhum outro livro pode responder às perguntas do espírito ou satisfazer os anseios do coração como fazem elas.   Adaptam-se a
toda  condiçãoda vida,  e  estão  cheias  daquele  conhecimento  que ilumina o espírito e santifica a alma.
      Encontramos nelas a revelação de um Deus vivo. Recebidas pela fé, têm poder para transformar a vida.
Através de toda a sua história o cuidado divino  se tem demonstrado sobre elas, preservando-as.
                      
                     Como, Quando e Porque Foram Escritas

Depois do dilúvio, à medida que a espécie humana se  ia multiplicando e as trevas novamente se adensavam no mundo, homens santos escreveram inspirados pelo Espírito de Deus.
Assim falou Deus ao Seu povo, e por este ao mundo, para que
o conhecimento de Deus e de Sua vontade não perecesse na Terra.
      Continuou por séculos essa obra, até Cristo, a Semente prometida. Com ele, e com a bendita mensagem de luz e salvação por Ele e pelos apóstolos proclamada, encerra-se o relato sagrado, completando-se a Palavra de Deus.

                    Manuscritos Originais e Traduções

As Escrituras do Velho Testamento foram primeiro escritas em hebraico, sobre rolos de pergaminho, linho ou papiro. Mais tarde foram traduzidas para o grego, sendo a versão mais antiga conhecida pelo nome de Septuaginta, ou "Versão dos Setentas," feita em Alexandria, para a biblioteca de Alexandria, por um grupo de setenta judeus eruditos, sob a supervisão de Ptolomeu Filadelfo, pelo ano de 285 A.C. (Antes de Cristo).
      A ordem original para esta versão diz-se haver sido dada por Alexandre o Grande, que antes de visitar Jerusalém em 332 A.C., soubera, pela profecia de Daniel, que a Grécia deveria conquistar o reino da Pérsia. (Ver o livro de Josefo, Antiguidades Judaicas.) Esta era a versão comumente usada no tempo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário